“Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo.” – John Wesley

terça-feira, 28 de junho de 2011

Palavra: Salmo 18:2

O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmo 18:2)

Tantas e tantas vezes nos deparamos com situações em que nao sabemos como agir, nao sabemos o que fazer, lutamos contra aquela força que nos impulsiona para o chão, aquelas vozes que nos susurram desanimo aos ouvidos. Tantas e tantas vezes pensamos:
-"Do que adianta estar vivo se nada dá certo, se não consigo chegar a lugar algum, se ninguem se importa com meu sucesso ou com meu fracasso?"
Mas há um homem, que veio á terra e só fez o bem, nele nao foram encontrados erros, nele nao havia nada que se pudesse julgar como mal, ele só fazia o bem por onde passava. Ele estendeu a mão para uma prostituta pois pregava que todos nós somos falhos mas que o amor de Deus é grande demais e não lança fora qualquer um que se chegar á ele. 
Ele fez milagres, curas, trazia esperança e sonhos aos corações, foi o maior lider e o maior psicólogo que já existiu e mesmo assim ele foi rejeitado por muitos, condenado e levado á cruscificação.
Atraves dele, Jesus Cristo, hoje nós temos liberdade pra falar com Deus. Ele é hoje nosso advogado, quem vê nossos erros e conversa com Deus, nos absolve de toda culpa.
E ele nos deixou a palavra de que essa vida realmente não seria facil, se ele passou por humilhações, foi condenado quem dirá nós nos tempos de hoje, mas tambem disse que ELE estaria sempre do nosso lado para ajudar no que fosse preciso. 
Davi ao escrever este salmo 18 agradecia á Deus por ter livrado ele de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Se naquele tempo já havia graça e perdão de Deus sem a remediação de Jesus você consegue imaginar o que o amor de Cristo pode fazer por você hoje?
Sabemos que Davi cometeu erros terriveis, mandou um homem para morrer na frente de batalha para poder ficar com sua mulher, mas o amor de Deus o alcançou.
E tantas vezes nao acreditamos nesse amor, nao acreditamos no Deus que criou todas essas magnificas coisas para nossa admiração. Você alguma vez já disse á Deus:
-"Pai, como tu é criativo, que belas coisas tu fez, que passaros mais lindos, que arvores e flores mais lindas, que sol, que céu, que mar mais perfeito, tu és d+ Deus"!
Sabemos que o inimigo das nossas almas, aquele que tem inveja de nós por termos acesso á Deus, por sermos livres e amados, ele quer nos ver tristes e desanimados, pois tristes e desanimados não conseguimos enxergar o Papai que está lá no céu a dizer: "Vem filho amado, vem em meus braços descansar, eu te consolo, te ajudo e te fortaleço pra que dá proxima vez nao caia denovo."
Você nao precisa ter medo da vida ou de qualquer situação por mais ruim que ela seja, Deus é o criador do universo, ele controla até as folhas das arvores que caem no chão, ele te dá o livre árbitrio de convidar ele para conduzir sua vida pelo melhor caminho, ele não vai entrar sem permissão.

Não pregamos uma religião, uma placa de igreja, um ministério, não! Pregamos o amor de Jesus Cristo que ultrapassa qualquer preconceito.

O SENHOR é o nosso rochedo, e o nosso lugar forte, e o nosso libertador; o nosso Deus, a nossa fortaleza, em quem confiamos; o nosso escudo, a força da nossa salvação, e o nosso alto refúgio. (Salmo 18:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário